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SAC 4.0 no atendimento da empresa? Saiba como!

SAC 4.0

Em um mercado cada vez mais competitivo, saber se destacar no nicho pode ser muito difícil.

Mas, embora seja difícil, não é impossível principalmente se a marca tiver mais prós que contras:

Produtos e/ou serviços com qualidade; frete barato ou gratuito bem como entrega rápida.

Esses fatores devem ser levados em consideração, mas não podemos esquecer do atendimento.

Isso porque, como já escrevemos por aqui, é fundamental oferecer boa assistência ao cliente.

Nesse caso, então, hoje, viemos trazer mais informações sobre o SAC 4.0.

Confira nosso texto até o fim para ficar por dentro desse assunto!

O que é SAC 4.0?

A fim de proporcionar uma melhor experiência de compra à clientela, uma empresa pode – e deve! – deixá-lo feliz e satisfeito. Para deixar o consumidor feliz, é necessário oferecer boa assistência antes, durante e depois da compra. Assim, é bacana ter um serviço de atendimento ao cliente.

O Serviço de Atendimento ao Cliente, mais conhecido pela sigla SAC, foi, ao longo dos anos, evoluindo. Não é à toa que passou de um serviço realizado por telefone para as redes sociais e a convergência dos canais de comunicação. Hoje em dia, o SAC mais evoluído é o SAC 4.0.

O SAC 4.0 é, então, atualmente, uma forma de atender o cliente de diversas maneiras: telefone, e-mail, formulários, mídia social bem como as lives. Esse tipo de atendimento recebe o nome de omnichannel e significa a criação de canais de contato em diferentes plataformas, tais quais:

  • Telefone (atendimento por voz)
  • Loja física (atendimento presencial)
  • Whatsapp e Telegram (atendimento por mensagens instantâneas)
  • E-mail
  • Site (atendimento por chatbots)
  • Redes sociais

Mas o conceito de SAC 4.0 não envolve somente o atendimento em distintas plataformas. Na realidade, esse tipo de atendimento ao cliente tem mais a ver com a padronização da assistência via tecnologia. Sendo assim, o importante é resolver o problema e/ou a dúvida com maestria.

Benefícios

A principal característica de muitas das redes sociais que temos acesso é a instantaneidade. A velocidade de conexão delas é tão grande que tem nos deixado mal acostumados: não é à toa que reclamamos quando somos atendimentos de maneira lenta bem como de forma ruim.

Como o SAC 4.0 leva em consideração a assistência do público na realidade presencial (loja física) e no espaço digital (redes sociais e e-mail), é fundamental oferecer uma assistência rápida. Com isso, os principais benefícios desse tipo de serviço de atendimento ao cliente são:

  • Atendimento objetivo
  • Garantia de boa reputação
  • Fidelização dos clientes
  • Soluções de serviço de qualidade
  • Redução de custos operacionais

Todas essas vantagens do SAC 4.0 são convertidos no aumento de vendas. Isso porque, de acordo com pesquisas, oito a cada dez clientes pagariam mais para receber melhor atendimento. Por isso, investir, de forma correta nessa área do negócio dá retorno significativo.

Um bom atendimento ao cliente também gera, como você já deve ter lido por aí, uma melhora na reputação da empresa. Sendo assim, há mais chances de atrair novos clientes já que consumidores satisfeitos costumam indicar bons serviços aos amigos bem como aos familiares.

SAC 4.0

Como implementar SAC 4.0 na empresa?

Ao longo desse artigo, afirmamos que é fundamental oferecer um bom atendimento ao cliente. Para isso, é ainda mais importante a forma como uma empresa implanta o SAC 4.0 no dia a dia.

Conheça o próprio cliente  

Conhecer, saber as necessidades do cliente e todas as informações necessárias é crucial para uma marca, seja ela pequena, média ou grande. Isso porque, conhecendo o seu consumidor, a empresa consegue pesquisar, analisar e, assim, fazer planejamentos estratégicos para o cliente.

No contexto do SAC 4.0, isso não é diferente. Acontece que, no caso do omnichannel, a empresa deve levar em consideração os principais desafios do cliente bem como o que promove alegria. Além disso, a marca deve saber os principais canais de comunicação e personalizar a assistência.

Use tecnologias de qualidade

O SAC 4.0 utiliza – e muito! – a tecnologia para proporcionar um melhor suporte ao consumidor. No entanto, é fundamental investir na tecnologia correta para o porte da empresa já que, dependendo da escolha, pode causar mais prejuízos que vantagens à marca.

O uso de CRM em vendas, de chatbots e whatsapp business podem ser boas táticas para aprimorar o atendimento e aproximar-se do cliente.

Contratação de funcionários eficientes

 Não é novidade que a tecnologia tem uma importância crucial em uma empresa, mas ela não substitui 100% a contratação de funcionários eficientes. No caso do SAC 4.0, é fundamental ter trabalhadores que saibam utilizar a tecnologia escolhida, pois não adianta usar incorretamente.

O uso da tecnologia de maneira errada pode dar mais prejuízos à empresa do que se imagina. Portanto, é necessário contratar pessoas com tal conhecimento. Se for uma tecnologia pouco conhecida no mercado, é necessário que a empresa invista em treinamentos aos colaboradores. A combinação entre tecnologia e funcionários eficientes e de qualidade gera bons resultados.

By ER Soluções Web