Não é nenhuma novidade que vender por marketplaces pode ser uma ótima escolha da marca.
É que, nesse modelo de negócio, não se precisa fazer um investimento inicial grande e incerto.
E, além disso, é uma forma de começar a vender pela internet com uma visibilidade mais certa.
Tendo isso em vista, nosso leitor pode – e deve! – ler como iniciar às vendas por tais páginas.
Mas viemos com uma grande novidade: a Ricardo Eletro está de volta com um marketplace.
Então, quer saber como vender no marketplace Ricardo Eletro?
Esse é o artigo ideal!
Continue conosco até o fim!
Ricardo Eletro: informações sobre a marca
A Ricardo Eletro surgiu em 1989 em Divinópolis, em Minas Gerais, como um grande sonho de um garoto, Ricardo Nunes, de apenas 19 anos. Conforme os anos foram passando, o sonho virou realidade e o jovem se tornou um dos empresários mais relevantes de todo nosso país, Brasil.
Tendo isso em vista, a Ricardo Eletro se tornou uma das principais redes brasileiras de varejo especializadas em eletrodomésticos. Tanto é que, ao longo dos anos, a marca passou a ser atuante em todo território brasileiro: mais de mil lojas atuantes e faturamento de R$ 9,5 bilhões.
Também precisamos ressaltar que a Ricardo Eletro passou a ter cerca de 28 mil funcionários que, por sua vez, mostra a grandiosidade da marca. No entanto, há cerca de oito anos, em 2015, todo esse sucesso ruiu: com inúmeros problemas financeiros, não há mais loja física no Brasil.
Além disso, esses desafios financeiros se tornaram mais graves com a acusação de sonegação de impostos por parte de Ricardo Nunes. Diante de tal situação, o empresário foi preso em julho de 2020 e o grupo pediu recuperação judicial. Esta ainda não tivera homologação pela Justiça.
Levando essa história em consideração, a Ricardo Eletro é, hoje em dia, apenas um e-commerce com pouca diversidade de produtos disponíveis. Provavelmente, por isso, então, não há uma grande visibilidade ao público. No entanto, há uma novidade: o marketplace Ricardo Eletro.
Marketplace Ricardo Eletro
Nem sempre é fácil começar um negócio online por meio de uma loja virtual já que, querendo ou não, inclui determinados custos. Sabemos que, no início, as pequenas e microempresas podem ter dificuldade devido a investimentos de publicidade bem como custos operacionais.
Assim, os marketplaces viram uma opção satisfatória que costuma gerar visibilidade à marca e um certo lucro. Posteriormente, as pequenas e microempresas podem abrir o próprio negócio. Se você é um empresário que pensa nisso, então, conheça o marketplace Ricardo Eletro abaixo:
Principais departamentos de compra e venda
O marketplace Ricardo Eletro está funcionando e, de acordo com a marca, com ‘os melhores preços para você comemorar com a gente’. Tal modelo de negócio de uma empresa que tenta voltar a operar conta com diversos segmentos de compra e venda, sendo estes os principais:
- Brinquedos
- Eletroportáteis
- Móveis e decoração
- Eletrodomésticos
- Acessórios de informática
- Alimentos e bebidas
- Acessórios de tecnologia
- Autopeças
- Bebês
- Beleza
- Cama, mesa e banho
- Casa e segurança
- Eletrônicos
- Esporte e lazer
- Ferramentas e jardim
- Games
- Informática
- Instrumentos musicais
- Livros
- Malas, mochilas e bolsas
- Moda
- Óculos
- Papelaria
- Perfumaria e cosméticos
- PET Shop
- Produtos para limpeza
- Relógios
- Saúde
- Tablets
- Telefonia
- Utilidades domésticas
Perceba que, pela listagem acima, o marketplace Ricardo Eletro vai além dos eletrodomésticos, segmento que a marca sempre atuou no passado. Isso, então, significa que, provavelmente, a empresa quer alcançar públicos diferenciados bem como vendedores de categorias distintas.
Acreditamos que, por ser novo, o marketplace Ricardo Eletro não tenha tantas concorrências de preços em relação a um mesmo produto. Pode ser que, diante do mesmo motivo, não haja tanta diversidade de produtos. Mas, ainda assim, é um terreno fértil que parece ser bem promissor.
Como se cadastrar no marketplace Ricardo Eletro?
Nem sempre é fácil começar a vender em um marketplace, pois as informações podem não ser disseminadas da melhor forma. No caso do marketplace Ricardo Eletro que, por sua vez, ficou pronto em apenas 21 dias, pela equipe de CaZco Digital, essa missão pode gerar dúvidas.
Por isso, confira:
- Entre no site do marketplace Ricardo Eletro disponível neste link
- Role a tela até o fim
- No final da página, haverá a seguinte informação ‘Quero vender na Ricardo Eletro’
- Ao clicar nessa opção, será direcionado para uma nova página: Registro Sellerpanel
- Entrando nessa página, é possível fazer o próprio cadastro
Você vai perceber, durante o cadastro, que é necessário informar o CNPJ da empresa para, assim, começar a vender no marketplace Ricardo Eletro. Isso faz com que o processo seja mais profissional, mas também pode custar uma oportunidade aos pequenos empreendimentos.
Passando do cadastro, acreditamos que seja a hora de adicionar os produtos e descrever as principais informações sobre o item. Nesse caso, é ideal indicar tamanho, marca, peso, comprimento, altura, largura bem como código de barras. Assim, o cliente saberá com detalhes.
E aí, gostou do nosso artigo?
Já sabia do marketplace Ricardo Eletro?
Se sim, pretende comercializar produtos na plataforma?