O surgimento e a disseminação do coronavírus mudou completamente toda a vida das pessoas.
É que, para evitar o vírus e, com isso, a doença, o isolamento social era a iniciativa mais crucial.
Neste cenário, então, as empresas e os funcionários precisaram se adequar à realidade remota.
Tanto é que, durante este período, os aplicativos para fazer reunião online se tornaram necessários.
Acontece que, além disso, as organizações precisaram adaptar as formas de gestão de equipes.
Para isso, fazer o curso gestão de equipes em trabalho remoto é uma alternativa interessante.
Quer saber onde fazer?
Acompanha a leitura!
Sobre o curso gestão de equipes em trabalho remoto
O curso gestão de equipes em trabalho remoto que apresentaremos a seguir tem uma carga horária de 20 horas e está disponível na Escola Virtual Gov. No entanto, o conteudista deste material é a Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, e, por isso, o idioma é o português.
Objetivo do curso
Não é nenhuma novidade que a pandemia mudou a vida de todas as pessoas. Antigamente, para trabalhar, o funcionário de uma empresa precisava estar presente no ambiente de trabalho da organização. No entanto, para fugir do vírus, algumas pessoas tiveram a possibilidade de trabalhar de casa e/ou de qualquer lugar com internet. Assim, se configura o trabalho remoto.
Isso, claro, faz com que a e-liderança seja uma realidade e, por isso, a gestão de equipes aconteça de uma nova maneira. Pensando nisso, os principais objetivos do curso gestão de equipes em trabalho remoto é apresentar dicas, ferramentas e alguns pontos sobre a temática.
Tendo isso em vista, o curso em questão fora criado a partir de determinados desafios que afetaram as instituições nos últimos anos. Embora a pandemia tenha acabado, é fato que o trabalho remoto se tornou uma realidade. Assim, é um curso interessante para nova realidade.
À quem o curso gestão de equipes em trabalho remoto se destina?
O público alvo central do curso gestão de equipes em trabalho remoto é agentes públicos que exercem função de liderança e sociedade em geral. No entanto, como é aberto a todos, o curso pode ser ideal para além de agentes públicos. O que interessa mesmo é a disponibilidade e interesse para se debruçar sobre o assunto e aplicar dicas e conhecimentos na própria realidade.
Conteúdo pragmático disponível
Já que é um curso aberto para todos, basta querer participar, podemos dizer que o conteúdo dele é geral. Tanto é que eles são divididos em quatro módulos que, por sua vez, se resumem a:
- O mundo do trabalho e seu impacto no serviço público;
- Nasce um teletrabalhador, nasce um telegestor;
- Comunicação e engajamento de equipes;
- Desenvolvimento da equipe.
Perceba que o primeiro módulo conta com a segmentação do serviço público. Mas, apesar disso, determinadas reflexões sobre impacto do mundo do trabalho podem servir para serviço privado.
Como se inscrever no curso gestão de equipes em trabalho remoto?
Se você se interessou pelo objetivo do curso e o conteúdo dele, então, se inscreva. Para a alegria de uns, este curso disponível na Escola Virtual Gov não exige a realização de um processo seletivo. Dito isso, basta apenas se inscrever na página oficial que, por sua vez, está neste link.
- Ao entrar no site, clique no botão ‘inscreva-se;
- Faça seu login ou o cadastro no site da Escola Virtual Gov;
- Preencha as informações necessárias e conclua a inscrição.
Após concluir a inscrição, já é possível ter acesso ao conteúdo do curso que ficará disponível por apenas 20 dias. Depois desse período, caso não tenha terminado, é necessário se inscrever novamente e continuar de onde parou. Assim, o aluno terá mais 20 dias para finalizar o curso.
Tem emissão de certificado?
Na hora de escolher um curso, a maioria tende a optar por um que garanta certificado de participação e/ou de conclusão. Por meio disso, é possível aumentar e aperfeiçoar o currículo bem como mostrar ao gestor que é um funcionário capacitado e que está de olho no mercado.
Em relação ao curso gestão de equipes em trabalho remoto, isso não é diferente já que este garante a emissão de certificado. Tal certificação é de responsabilidade do ENAP e faz parte da certificação de ‘Programas de Gestão (parte II)’. Para ter acesso ao certificado, é necessário concluir 100% o conteúdo e responder questões sobre a temática para mostrar que sabe o tema.
Qual o custo do curso gestão de equipes em trabalho remoto?
Hoje em dia, na internet, temos um leque de oportunidades para realizar cursos. No entanto, alguns destes não são acessíveis a todas as pessoas já que costumam ser caros. Acontece que o curso gestão de equipes em trabalho remoto é online e gratuito. Assim, é possível que pessoas de diferentes regiões do país, de distintas classe sociais, gênero e idade participem e aprendam o assunto e reflitam sobre a temática proposta.
E você, curtiu o nosso artigo?
Pretende fazer o curso gestão de equipes em trabalho remoto?
Se sim, com que objetivo?