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Merchant Center: conheça ferramenta do Google

Merchant Center: conheça ferramenta do Google

O Google é, ainda hoje em dia, o principal e o mais utilizado mecanismo de busca da internet.

Não há nenhuma divulgação exata de quantos acessos exatos e diários a plataforma recebe.

Mas, estima-se que, por dia, o Google conte com cerca de 5,5 bilhões de busca em 24 horas.

Dessa forma, podemos dizer que há bastante tráfego orgânico nesse mecanismo de busca.

Acontece que, justamente por isso, o Google se torna crucial para dar visibilidade a um negócio.

É que, felizmente, a plataforma conta com diversas ferramentas que contribuem para tal.

Uma dessas ferramentas se chama Merchant Center.

Quer saber mais sobre?

Basta nos acompanhar até o fim!

Google Merchant Center: o que é?

Merchant Center é uma expressão em inglês que, quando traduzimos para o português, significa ‘Centro Comercial’. Tais palavras, juntas, recebe um outro significado: uma ferramenta do Google que, como já citamos antes, conta com bilhões de acesso por dia e muita visibilidade.

Mas, afinal, o que é Google Merchant Center?

Google Merchant Center é uma ferramenta que ajuda a fornecer informações sobre a sua loja bem como dos produtos que vende ao principal mecanismo de busca do mundo. Além disso, os dados do empreendimento e das mercadorias disponíveis ficam visíveis para todos no Google.

Precisamos ressaltar que as informações só ficam visíveis aos visitantes da plataforma se eles fizerem pesquisas em um Serviço do Google. Tendo isso em vista, acreditamos que essa ferramenta serve, de fato, para tornar um empreendimento mais popular e aparente ao mundo.

A partir do uso dessa funcionalidade, cremos que a marca consegue ter acesso aos benefícios.

Merchant Center: conheça ferramenta do Google
Merchant Center: conheça ferramenta do Google

Principais benefícios

É fato que, hoje em dia, há vários métodos para se tornar mais visível aos clientes bem como possíveis consumidores. As principais, atualmente, são marcar presença nas redes sociais e até participar de marketplaces que fazem grande sucesso. Portanto, não é uma tarefa impossível.

Acontece que, como citamos anteriormente, o Google é o mecanismo de pesquisa mais relevante do mundo. Sendo assim, é uma plataforma que, de fato, tem muita visibilidade diária. Com isso, então, usar a funcionalidade em questão pode dar ótimos frutos aos negócios, como:

  • Promoção de todos os produtos da marca

Nesse caso, é preciso cadastrar todos os itens na plataforma com informações corretas. Tal inventário deve estar atualizado sempre para que os compradores se interessem e comprem.

  • Aumento da visibilidade de forma orgânica nas pesquisas

Quanto maior visibilidade, maior probabilidade de vender e, consequentemente, lucrar em cima disso. Por isso, então, o Google, popular no mundo inteiro, é o lugar ideal para alcançar tal meta.

  • Alcance de mais clientes

Esse benefício está diretamente atrelado ao aumento da visibilidade de forma orgânica nas pesquisas. Isso acontece porque é possível chegar a possíveis consumidores mais facilmente.

  • Recebimento de insights

O Merchant Center do Google fornece relatórios completos e atualizados sobre o seu desempenho nessa ferramenta. Além disso, eles também promovem insights sobre preços, merchandising bem como outros métodos para impulsionar ainda mais sua loja e seus produtos.

  • Menor custo

Sabemos que, as vezes, estar mais visível na internet envolve custos financeiros. No entanto, em relação ao Google Merchant Center, isso é diferente. É que o custo médio por clique costuma ser menor e, assim, mais acessível se comparados com anúncios de texto no Google Adwords.

Para aproveitar todos esses possíveis benefícios, é preciso usar a ferramenta corretamente.

Como usar Google Merchant Center?

Assim como outras funcionalidades na internet, algumas pessoas podem achar que usar o Google Merchant Center é difícil. No entanto, isso não é verdade já que, até no próprio site, há um guia de integração que direciona os interessados à se inscreverem e utilizarem a ferramenta.

O guia de integração resume-se aos principais passos:

  • Inscrever-se no Google Merchant Center
  • Escolher onde os clientes finalizam a compra
  • Navegar pela própria plataforma para conhece-la corretamente
  • Configurar listagens de produto sem nenhum custo financeiro
  • Caracterizar o ‘Comprar com o Google
  • Verificar e reivindicar o site da sua loja
  • Enviar os dados de cada produto
  • Cumprir as diretrizes necessárias para usar Google Merchant Center

Durante todo esse processo, as principais informações que devem ser preenchidas são: endereço comercial, fuso horário, nome da empresa, número de telefone válido para empresa. Além disso, é necessário informar as informações sobre todo processo de pagamento dos itens.

Também é possível vincular uma plataforma de terceiros para exibir, promover e vender os produtos. A partir disso, a ferramenta do Google, que está em questão no texto, pode oferecer serviços melhores tanto à você, empreendedor, quanto à plataforma que tiver sido vinculada.

Levando tudo isso em consideração, podemos afirmar que o Merchant Center cria uma experiência de integração personalizada. Diante disso, a ferramenta indica as próximas etapas do processo bem como as tarefas que já foram concluídas. Por isso, é um recurso interessante.

E aí, gostou do nosso artigo?

Já tinha ouvido falar em Merchant Center do Google?

Se sim, já utiliza essa ferramenta?

By ER Soluções Web