Um assunto em específico tem dominado a internet e trazido polêmicas nos últimos meses.
Nós, do Blog ER Soluções Web, em dezembro, já sabíamos que o Chat GPT daria o que falar.
Acontece que, de fato, não esperávamos que tal IA fosse ganhar a repercussão que tomou.
É que, além de bombar nas redes sociais, o Chat GPT tem sido pauta de debates na televisão.
Isso porque, mais que uma nova atualização, ele tem chamado atenção de pais e professores.
No entanto, não é só na escola que o uso do Chat GPT vem acompanhado de preocupações.
Em alguns países, essa inteligência artificial tem sido posta em xeque e com uso proibido.
Nesse caso, temos o exemplo: a Itália bane Chat GPT. Mas, afinal, com que finalidade?
Essa é a pergunta que, hoje, responderemos por aqui neste artigo.
Quer ficar por dentro do assunto?
Acompanha nossa leitura até o fim!
Chat GPT: o que é e para que serve?
O uso de assistentes virtuais tem sido comum em diversos e distintos lugares, como escritórios, residências bem como estabelecimentos comerciais. No entanto, outra novidade também tem tomado conta da vida dos adultos no ambiente profissional e das crianças nas tarefas escolares.
Essa novidade se chama Chat GPT. Desenvolvido e treinado pela empresa de tecnologia Open AI, essa inovação se configura como um assistente de linguagem. Dessa maneira, o Chat GPT funciona como um modelo conversacional que, por sua vez, se dá por ser um robô que conversa.
Diante disso, então, essa nova inteligência artificial utiliza um grande e completo de banco de dados. Por meio dele, o Chat GPT consegue responder os usuários, fazer contas de matemática, realizar pesquisas e muitas outras funções. Tais recursos foram ampliados conforme a nova atualização do Chat GPT que, por sua vez, se deu da mudança de versão de 3.5 para a versão 4.
Com tal novidade, então, essa inteligência artificial consegue, hoje, ter uma precisão ainda melhor e um funcionamento mais rápido. Além disso, agora, o Chat GPT já aceita imagens e, por isso, consegue gerar legendas, classificações e análises. Junto à isso, essa IA consegue compor músicas, escrever roteiros e até redigir boas redações. Para os alunos, o Chat GPT é uma febre.
Como usar Chat GPT?
Mais que a grande diversidade de recursos, o Chat GPT também chama atenção por ser fácil de utilizá-lo. Para experimentar essa nova inteligência artificial, pode seguir nosso passo a passo:
- Entre no site oficial da Open AI e na aba do Chat GPT (clique no link)
- Clique no botão que diz ‘Experimente o Chat GPT’
- A partir disso, você será direcionado à uma nova página: do login ou do cadastro
- Se você já tem um login na página, então, clique em ‘Conecte-se’. Caso não tenha, aperte em ‘inscrever-se’ para iniciar o cadastro no site
- Preencha as informações necessárias
- Quando entrar na plataforma, leia atentamente as instruções
- Defina uma categoria de uso
- Dê o comando que deseja
O usuário pode escolher uma entre um leque de categorias, tais quais: criador de listas e de planilhas, notas de estudo, perguntas e respostas, receitas, correção ortográfica e muitas outras. Diante de tantas possibilidades, o Chat GPT tem causado polêmica e banido em alguns países.
Mas, afinal, a notícia de que a Itália bane Chat GPT é, de fato, verídica ou apenas uma fake news?
Itália bane Chat GPT: saiba o porquê!
Ao longo do bombardeio de notícias que recebemos todos os dias, uma delas nos chamou a atenção: a ‘Itália bane Chat GPT’. Em nosso artigo, até o momento, citamos e explicamos várias funcionalidades dessa nova IA. Como são positivas, fica o questionamento: por quê a proibição?
A plataforma do Chat GPT não fora proibida para sempre na Itália. Acontece que a agência de proteção de dados do país baniu, de forma temporária, o software. Isso aconteceu por meio do início de uma investigação para apuração de suspeita de violação das regras na coleta dos dados.
A Garante, agência da Itália de proteção de dados, apontou algumas falhas na proteção de informações dos usuários premium do Chat GPT. Isso, então, refere-se aos usuários que optaram por assinar bem como pagar um plano que, por sua vez, proporciona ainda mais funcionalidades.
Diante disso, o chatbot em questão só poderá voltar a funcionar até se adequar totalmente à lei de proteção de dados em vigor na União Europeia, a UE. Caso a Open AI, dona do software, se negue fazer as atualizações ideais, precisará pagar uma multa de € 20 milhões à agência de dados.
Itália bane Chat GPT: e o Brasil com isso?
Como recebemos a notícia de que a Itália bane Chat GPT, ficamos na dúvida: e no Brasil? Até então, em nosso país, o funcionamento dessa inteligência artificial está normal. No entanto, falhas nas respostas bem como nas informações passadas no software podem ser bem danosas.
Por isso, então, caso queira experimentar o Chat GPT, sempre confira se os dados estão corretos por meio de fontes oficiais. Se não souber a veracidade das informações, evite usar o software.
E aí, gostou do nosso texto?
Qual sua opinião perante a notícia de que a Itália bane Chat GPT?
Acha que é justo para os usuários? Se não, como proteger os usuários?