fbpx

Equipes femininas de eSports do Brasil

Equipes femininas de eSports do Brasil

Todo ano, em todo o mundo, 8 de março é conhecido como o Dia Internacional das Mulheres.

Esta data existe para comemorar as conquistas das mulheres e para reforçar a luta feminista.

Tendo isso em vista, nós, do Blog ER Soluções WEB, não poderíamos ficar de fora da celebração.

Apesar dos diversos progressos, a presença feminina ainda é uma minoria nos jogos eletrônicos.

Portanto, então, viemos com a intenção de apresentar algumas equipes femininas de eSports.

Sobre esse tema, o nosso principal enfoque serão os times formados por mulheres brasileiras.

Quer saber quais são?

Basta acompanhar a leitura do nosso artigo!

Equipes femininas de eSports no Brasil

Team Liquid

Em 2022, um dos principais times de jogos eletrônicos no mundo foi o Team Liquid que é formado por mulheres. Representantes no Valorant, a Cavalaria – como são chamadas – ganhou nove títulos. Além disso, ocupou o pódio em terceiro lugar no Game Changers Championship.

Levando em conta esse cenário, o Team Liquid foi uma das equipes femininas de eSports do Brasil mais assistidas no ano passado. Embora o desempenho tenha sido ótimo, mudanças na composição da equipe foram necessárias para, assim, evoluírem cada vez mais.

Tanto Natália, conhecida como Daiki, quanto Paula (bsrtdd) continuaram no elenco. Este, por sua vez, recebe, nesta temporada, a presença de Vitoria Vieira (bizerravlr), Letícia Paiva (joojinavlr) bem como Isa (isaavlr). Todas estas jogadoras vieram para agregar ainda mais o time do Team Liquid.

FURIA

A FURIA é um dos principais times de jogos eletrônicos do Brasil. Este, similar ao time anterior, foi uma das equipes femininas de eSports mais assistidas em 2022. Acontece que, na FURIA, o game que o time representa é Counter-Strike: Global Offensive e, com este jogo, participa de torneios.

Tanto é que, além de ser uma das mais assistidas, a FURIA ficou em segundo lugar no ESL Impact League. Este campeonato fora desenvolvido exclusivamente para as mulheres mostrarem as próprias habilidades. Com isso, então, a FURIA mostra a força de ser uma representante – e tanto – dos eSports.

MIBR

A MIBR é uma das equipes femininas de eSports do Brasil em dois games: o Valorant e o Counter-Strike: Global Offensive. No Valorant, o time é formado por Tamires Araujo (badgal), Bruna Marvila (bizinha), Gabriela Tavares (gabite), Pamela Shibuya (pan) e Carolina Miranda (shizue).

No CS:GO, por sua vez, a equipe é composta por Isadora Figueira (yodinha2k), Fernanda Victorino (ferzy), Regiane AP Santos (regiane), Julieta Grillia (Khizha) e Evelin Acunã (chjna). Além delas, Felipe Guse (rock) e Bruno Alonso Oliveira (brunin) também compõem o time de Counter-Strike: Global Offensive da MIBR.

Equipes femininas de eSports do Brasil
Equipes femininas de eSports do Brasil

Black Dragons

Black Dragons conta com a participação feminina em alguns games, tais quais: Valorant, CS:GO bem como Rainbow Six. Em todos estes jogos eletrônicos, a Black Dragons costuma participar de torneios e, por meio deles, se destacar, ganhar prêmios, reconhecimento e ocupar o pódio dos campeonatos.

Com o Counter-Strike: Global Offensive, a Black Dragons venceu alguns torneios ano passado, como: Gamers Club Liga Feminina (2ª edição), ESL Impact Cash Cup edição primavera e a edição outono. A equipe no CS:GO também venceu a quarta edição do Gamers Club Liga Feminina.

No ano passado, a Black Dragons se destacou nas competições com o game Rainbox Six. Isso porque, nesse jogo eletrônico, a equipe feminina venceu a 4ª etapa bem como a 5ª fase do Circuito Feminino. Além disso, nas finais do torneio, a equipe de Black Dragons ficou em 1º lugar no pódio.

Tendo em vista tantos títulos ano passado, a Black Dragons é uma campeã e, por isso, uma das principais equipes femininas de eSports do Brasil. Levando em consideração esse histórico de vencedor, podemos dizer que esse time é promissor e será crucial aos jogos eletrônicos em nosso país.

paiN Gaming

Para representar o League of Legend, mais conhecido como LOL, a paiN Gaming conta com um time de peso na categoria feminina. Ano passado, inclusive, a equipe venceu o primeiro torneio Ignis Cup. O desenvolvimento dessa competição aconteceu para movimentar e agregar o cenário feminino do LOL nos jogos eletrônicos.

A fim de decidir a melhor equipe da temporada, a paiN Gaming ganhou com uma série de 3 a 0. O time adversário que, por sua vez, ocupou o segundo lugar no pódio do Ignis Cup foi o Raizen.

Raizen Games

Nem a derrota e a perda do título para a paiN Gaming poderiam tirar o lugar da Raizen Games da nossa lista. É que, embora tenham sido vice-campeãs da primeira edição do campeonato Ignis Cup, as mulheres da Raizen mandam – e muito! – bem no eSports por meio do League of Legend.

Como acreditamos que represente a presença das mulheres nos jogos eletrônicos, apostamos que Raizen Games seja, hoje em dia, uma das principais equipes femininas de eSports do Brasil. Por isso, vale acompanhar!

E aí, gostou do nosso artigo?

Você acompanha algumas dessas equipes femininas de eSports?

Se sim, qual delas?

Conhece mais algum outro time que seja formado por mulheres?

Deixa nos comentários!

By ER Soluções Web