Ao longo do tempo, seja meses ou anos, os especialistas costumam transformar as tecnologias.
Por meio disso, tais inovações ganham mais funcionalidades e melhoram experiência do usuário.
Pegando esse gancho, há um tempo, explicamos tudo o que já se sabia sobre o ChatGPT.
Acontece que, de dezembro para cá, essa inteligência artificial também passou por mudanças.
Tendo isso em vista, gostaria de saber mais sobre a nova atualização do ChatGPT?
Se deseja saber mais acerca dessa temática, então, este artigo é ideal para você!
Por isso, aproveite a leitura!
ChatGPT: o que é e para que serve?
A inteligência artificial é uma expressão que, nos últimos anos, se tornou mais conhecida e saiu da bolha tecnológica. Baseada nela, a OpenAI desenvolveu um modelo de linguagem que, por sua vez, tem ‘uma enorme quantidade de dados de texto’ que estão disponíveis na internet.
À base da inteligência artificial, o ChatGPT consegue formular respostas como se tivessem sido geradas por humanos e, assim, atingir o que, de fato, foi projetado a fazê-lo. O processo ocorre de maneira rápida e, por isso, o ChatGPT pode ser uma ferramenta interessante às empresas.
Além da rapidez, a formulação de respostas por essa inovação costuma ser eficiente e coerente. Levando em consideração tais características, o ChatGPT se tornou um instrumento para auxiliar e fornecer o atendimento automatizado ao cliente. Assim, deixa tal processo bem mais rápido.
O ChatGPT não serve apenas para formular respostas e, por meio desta função, facilitar o atendimento automatizado. É que, além dessa serventia, o ChatGPT também pode criar textos criativos, contar piadas – nem tão boas – bem como conversar sobre diversos temas diferentes.
Como usar?
Para recapitular, agora, você já sabe que o ChatGPT funciona por meio da inteligência artificial e, por conta dela, é possível ter acesso a piadas engraçadas e respostas rápidas para os clientes.
Se você deseja experimentar esse serviço, então, confira o seguinte passo a passo:
- Entre na página de ‘New Chat‘ do ChatGPT;
- Digite qualquer coisa podendo ser uma pergunta, afirmação e afins para ter a resposta;
- Em segundos, a plataforma do ChatGPT enviará uma solicitação por API e, após isso, aparecerá uma resposta para o texto que fora escrito;
- A resposta fornecida pelo ChatGPT pode contar com erros e, por isso, é sempre bom revisar e avaliar a qualidade dela
Devemos ressaltar que, embora não esperamos erros, eles podem acontecer no ChatGPT, mesmo com uso de toda tecnologia da inteligência artificial. Prezando por promover a melhor experiência ao usuário, é possível mudar os parâmetros para termos respostas mais completas.
A OpenAI, empresa que desenvolveu o ChatGPT, desenvolveu novas mudanças neste serviço. Saiba qual é a atualização do ChatGPT e as vantagens de utilizar essa inteligência artificial.
Atualização do ChatGPT: o que mudou?
Em nosso primeiro texto, nós, do Blog ER Soluções Web, deixamos explicito que o ChatGPT se baseava no modelo de linguagem GPT-3.5. Este, por sua vez, era bem útil visto que já contribuía para proporcionar uma boa experiência ao usuário. No entanto, agora, o ChatGPT está melhor.
Ao longo dos últimos meses, esse serviço que se baseia pela inteligência artificial passou por transformações. Com isso, então, a principal atualização do ChatGPT é a introdução do GPT-4. Tendo esse novo modelo de linguagem, o serviço contará com uma linguagem mais profunda.
Além da complexidade da linguagem, a nova atualização do ChatGPT também vai proporcionar mais criatividade e maior colaboração. A versão do GPT-4 do ChatGPT terá um novo objetivo: controlar e frear a criação de conteúdos sensíveis na internet. Isso, claro, é algo bem positivo.
Com essa nova atualização do ChatGPT, esse serviço passou a aceitar a entrada de imagens. Ademais, atualmente, a OpenAI também lançou a versão em vários idiomas, tais quais: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e outros. Assim, o serviço se tornará mais popular no mundo.
Vantagens de usar ChatGPT
A nova atualização do ChatGPT melhorou – e muito! – a experiência do usuário nesse serviço e trouxe ainda mais vantagens. Com isso, saiba os porquês do ChatGPT ser considerado tão bom:
- Arquitetura avançada: se baseia na arquitetura do GPT-3 e, por isso, é um modelo que tem eficácia na compreensão e geração do texto
- Grande corpo de treinamento: isso faz com que a geração de respostas seja mais sofisticada e diversa
- Processamento em tempo real: o serviço do ChatGPT funciona em segundos e, devido a isso, é uma ferramenta interessante para conversação
- Saídas de alta qualidade: o serviço faz com que, além de rápido, seja eficiente e, por isso, nem sempre é possível diferenciar o texto do ChatGPT com o de humanos
- Vasta gama de aplicativos: com isso, o ChatGPT pode ser utilizado para diversas utilidades, como chatbots, criação de conteúdo e outras funcionalidades
Além destes benefícios, a nova atualização do ChatGPT não mudou o fato do serviço ser gratuito. Com isso, todos podem utilizá-lo. No entanto, essa inteligência artificial fornece acesso à API por meio do modelo de assinatura. Nesta assinatura, os usuários pagam pela quantidade de uso.
Para saber mais informações sobre, entre no site do ChatGPT!
E aí, gostou do nosso artigo?
Já conhecia a nova atualização do ChatGPT?
Se sim, o que mais gostou nela?