Não é nenhuma novidade que a tecnologia mudou a nossa de viver, trabalhar e se entreter.
Hoje em dia, por exemplo, existe uma grande diversidade de smartphones e outros aparelhos.
No mundo dos livros, as inovações tech também não ficaram de fora:
É possível organizar leituras por meio do uso de aplicativos bem como ler de maneira virtual.
A leitura, de forma virtual, pode ser pelo computador, pelo celular e também pelo Kindle.
Mas você sabia que, atualmente, existe a versão Kindle Scribe? Não?
Se esse assunto é uma grande novidade para você, então, acompanhe o artigo até o fim!
Kindle: o que é?
Antigamente, para se ter acesso aos mais diversos livros e enciclopédias, as bibliotecas eram os primeiros lugares que deveríamos ir. Lá, era possível ler bem como ‘alugar’ para, dias depois, entregar a edição da vez. Ao longo dos anos, esse processo foi se tornando menos frequente.
As livrarias passaram a fazer parte de inúmeros shoppings centers e, assim, a comercialização de livros se tornou mais fácil. No entanto, em contrapartida à isso, comprar um livro físico em determinados ambientes se tornou cada vez mais caro e, com isso, inacessível para a maioria.
Com a evolução da internet, o debate sobre democratização da leitura é comum principalmente porque muitos livros estão disponíveis nos sites bem como aplicativos. Acontece que, ler, dessa forma, pode não ser confortável para todo mundo devido à presença de luzes que incomodam.
Sendo assim, há uns anos, um dispositivo tem chamado bastante atenção dos leitores mais assíduos: o kindle. Este, por sua vez, funciona como um e-reader ou leitor digital, como queira chamar. Tendo isso em vista, é ideal para armazenar livros e outras leituras em apenas um lugar.
Também precisamos ressaltar que, nos leitores digitais, o leitor pode destacar partes importantes de uma leitura. Além disso, também é possível escrever pequenas notas sobre determinados trechos dos livros. Assim, o leitor pode deixar suas próprias impressões no Kindle.
Os dispositivos Kindle costumam ter uma grande capacidade de armazenamento. Dessa forma, é possível ter um ‘acervo’ de livros diferentes e distintos. Por estarem reunidas em um só lugar, as leituras podem ser acessadas de qualquer local, independentemente de acesso à internet.
Tipos de kindle
Os leitores digitais mais famosos do mercado, os kindles, são da Amazon que, ao longo dos anos, foi promovendo evoluções nos e-readers. Com isso, hoje em dia, há diversos modelos, tais quais: Kindle 11ª geração, Kindle Paperwhite (8 GB, 16 GB, 32 GB) e Kindle Oasis (8 GB e 32 GB).
Todos esses modelos dos leitores digitais contam com recursos diferentes e singulares, como:
- Tela antirreflexo com sensibilidade ao toque para mudança de página
- Luz embutida
- Bateria de longa duração
- Ajuste de temperatura de luz
- Design ergonômico
- Material à prova d’água
As funcionalidades citadas acima podem não estar presentes em todos os modelos de Kindle. Por isso, sempre que for comprar o leitor digital, é fundamental analisar a descrição do dispositivo desejado. Como tem recursos distintos, os preços também costumam variar no site.
Mas, além desses modelos que citamos anteriormente, há um novo tipo de Kindle: Kindle Scribe.
Kindle Scribe: o que é?
A Amazon anunciou, no fim do ano passado, um novo modelo de Kindle: o Kindle Scribe. Este, por sua vez, é um dispositivo que promete chamar atenção e facilitar a vida de vários leitores. É que o Kindle Scribe conta com um diferencial e tanto: caneta stylus para fazer anotações na tela.
Para proporcionar essa experiência, o novo Kindle conta com uma tela de 10,2 polegadas e 300 pixels por polegada (PPI). Além disso, esse dispositivo também tem outros recursos que podem conquistar leitores e estudantes, como: tela antirreflexos e luz frontal ajustável automática.
A durabilidade da bateria e o porta USB-C para recarregar o dispositivo também estarão de acordo com as normas dos dispositivos Kindle. Tais recursos do Kindle Scribe fazem com que ele proporcione a sensação confortável e clássica de escrever diretamente em uma folha de papel.
Esse novo modelo de leitor digital terá duas versões: a básica e a premium. A diferença entre elas é que, na versão premium, o leitor terá uma borracha e botão físico de ação à disposição. No entanto, isso não interfere na precisão das anotações e controle da espessura dos traços.
Valor do Kindle Scribe
Durante o anúncio do Kindle Scribe, a Amazon sugeriu um preço para o dispositivo: US$ 339 nos Estados Unidos. Tendo em vista que o dólar americano está valendo cerca de R$ 5,14, o Kindle Scribe, em real, sairia por mais de mil e quinhentos reais.
Mas, afinal, o dispositivo será vendido no Brasil?
Kindle Scribe será vendido no Brasil?
Como o Kindle Scribe ainda é uma novidade, ele, até então, só estará disponível, para compra, nos Estados Unidos no valor que citamos anteriormente. Por isso, ainda é uma incógnita se o modelo desse dispositivo chegará, de fato, ao Brasil. Mas, aparentemente, para ter esse novo leitor digital, o leitor precisará ir ao exterior para comprar ou pedir uma entrega internacional.
E aí, gostou do nosso artigo?
É adepto ao Kindle?
Se sim, gostou da novidade do Kindle Scribe?