Não é nenhuma novidade que as redes sociais tornaram-se os principais meios de comunicação.
Portanto, é bastante incomum conhecer pessoas que estão fora delas, principalmente do ‘zap’
Tanto é que, segundo o app, mais de dois bilhões de pessoas em mais de 180 países o utilizam.
Mas, além dos usuários comuns, várias marcas recorreram a esse canal de comunicação.
Isso porque as empresas conseguem ter uma interação direta, rápida e gratuita com o público.
A fim de melhorar a experiência, a empresa anunciou recentemente uma nova atualização:
O Whatsapp Premium.
Para saber mais como funcionará e quem poderá ter, continue lendo o nosso artigo!
Whatsapp: o que é?
Perceba que, por muitos anos, a nossa principal fonte de comunicação com amigos, familiares e colegas de trabalho eram os famosos SMS. No entanto, com a inserção do Wi-Fi nos telefones móveis, esse canal de comunicação ficou mais obsoleto. O Whatsapp, então, surgiu como opção.
O Whatsapp é um aplicativo de mensagens instantâneas que possibilita o envio bem como o recebimento de vários arquivos de mídia: GIF’S, documentos, vídeos, fotos e áudios. Além disso, o app também possibilita o usuário de fazer chamadas de voz, vídeo e compartilhar localização.
Já que tantos arquivos podem ser armazenados e compartilhados a partir desse app, há a dúvida se o Whatsapp é seguro. No entanto, o próprio aplicativo já afirmou que sim devido ao sistema criptografia de ponta a ponta. Assim, ele proporciona privacidade digital à todos os usuários.
O Whatsapp oferece diversos recursos sendo mensagens de texto para uma única pessoa. Mas, além disso, o aplicativo possibilita criar e manter conversas em grupos com até 256 usuários. Dessa maneira, você pode compartilhar os momentos diários com quem se sentir à vontade.
Também ressaltamos que o app em questão pode ser acessado no telefone móvel (smartphones) ou pelos desktops por meio do Web Whatsapp. Nesse caso, as conversas passam por uma sincronização e ficam disponíveis nos dois aparelhos para você usufruir melhor do app.
A grande adesão do público ao Whatsapp fez com que a empresa criasse o recurso do Business. Dessa maneira, os empreendedores podem interagir com os clientes e acelerar as vendas. Isso, obviamente, melhora o atendimento digital ao cliente, mas, ainda assim, é preciso aperfeiçoar a ação.
Mas e o Whatsapp Premium? É uma nova atualização? Se sim, o que proporcionará ao usuário?
O que muda no Whatsapp Premium?
Para aprimorar a experiência das empresas, o Whatspp anunciou uma nova atualização: O Whatsapp Premium. Esta ferramenta, por sua vez, será opcional e, por isso, nem todas as marcas precisam aderir. No entanto, é fato que essa inovação trará melhorias para quem for um adepto.
Isso porque o novo serviço contará com, principalmente, duas funções: a possibilidade de uma empresa vincular até 10 dispositivos. Dessa maneira, segundo o WABetaInfo, as marcas poderão gerenciar melhor as conversas. É um ponto positivo para não deixar os clientes sem respostas.
O Whatsapp Premium também prevê um link comercial personalizado. Nesse caso, a atualização pretende disponibilizar um curto e exclusivo link para que os clientes visualizem a página comercial. Tal atualização faz com que seja mais fácil a comunicação entre marca-consumidor.
Essas novidades não anularão às outras funções do app visto que é só um acréscimo a quem queira adquirir esse serviço. Caso você não possa ou não queira adquirir o Whatsapp Premium, a sua experiência no aplicativo, enquanto empresa, não será impactada de nenhuma forma.
Ressaltamos que, caso adquira o Whatsapp Premium para sua empresa, e não gostar da ferramenta, pode cancelá-la a qualquer momento. Tal direito não afeta o uso comum do app.
Quem pode ter o Whatsapp Premium?
O Whatsapp Premium é, como explicamos anteriormente, uma nova atualização para as empresas e, com isso, disponível para contas comerciais. No entanto, essa ferramenta, até então, está em fase de testes. Assim, poucas empresas em determinados países estão usando.
Quando a nova atualização estará disponível para todos?
No primeiro semestre desse ano, mais especificamente em maio, o WABetaInfo anunciou a nova atualização do aplicativo Whatsapp. De lá para cá, algumas contas já tiveram a oportunidade de testar a novidade, mas não é a maioria dos usuários comerciais. Afinal, quando será lançado?
O Whatsapp Premium ainda não tem data para ser lançado oficialmente para todas as contas comerciais. No entanto, esperamos que não demore: a atualização promete bons recursos que podem ajudar, de fato, a aprimorar ainda mais a experiência atual das inúmeras empresas.
Whatsapp Premium: será gratuito ou terá taxa?
A nova atualização ainda está em testes e, por isso, não há tantas informações sobre a novidade. Acontece que, durante o anunciou, ficou claro que o Whatsapp Premium não será gratuito.
No entanto, ainda que não seja de graça para todas as contas comerciais, a empresa não informou o valor. As fontes informam que o Whatsapp Premium poderá ser adquirido por meio do pagamento de uma taxa de assinatura. O valor dessa taxa deverá variar de país para país.